Pages - Menu



O Instituto Via de Acesso, em apoio ao jornal “O Estado de São Paulo”, sempre atento às iniciativas que auxiliam os estudantes, indica a participação de seus alunos no inédito  simulado do ENEM, que será realizado pelo referido ESTADÃO.

O exame virtual será feito nos dias 6 e 7 de outubro e o aluno pode escolher a hora de acessar a prova, entre 6h e 23h59 dos dois dias.

O simulado, gratuito online,  com questões inéditas, usa a TRI - Teoria da Resposta ao Item, mesmo modelo matemático que atribui pontuação variável às questões, usado no Enem.

O simulado irá oferecer boletins personalizados indicando temas que o candidato deve revisar para melhorar o desempenho,  indicando os pontos fracos nos quais o aluno precisa se concentrar na reta final do exame.

Esta é uma oportunidade para os estudantes de todo o País terem uma prévia do seu desempenho, acoplada a um guia para orientar seus estudos.

Os professores podem usar os relatórios para fazer um acompanhamento personalizado dos estudantes.

Sugerimos que seja divulgado aos alunos da rede pública por representar oportunidade ímpar para se identificar previamente a situação do ensino médio no País

Abaixo tomamos a liberdade de enviar os links sobre o simulado, e como os alunos podem participar:



http://porvir.org/porcriar/geekie-estadao-fazem-simulado-adaptativo-para-enem/20120917 http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,estado-e-geekie-lancam-simulado-do-enem-online-com-boletim-personalizado,931145,0.htm http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,simulado-estadaoedu--geekie-e-amostra-de-ensino-adaptativo,931764,0.htm http://tv.estadao.com.br/videos,CONHECA-O-PRE-ENEM-GEEKIEESTADAO,182166,0,0.htm http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,metodo-de-correcao-do-enem-ainda-confunde-estudantes,931166,0.htm